twitter
rss

sexta-feira, 24 de maio de 2013









O Desenvolvimento de ações de educação nutricional no ambiente escolar contribui para a formação de bons hábitos alimentares e melhoria na qualidade de vida.
Semana de promoção da  alimentação saudável
































quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como lidar com o comportamento agressivo das crianças


A entrada na escola é um acontecimento totalmente novo e traz muitas mudanças na vida emocional das crianças. O esperado é que essa mudança ensine a criança interagir com as outras pessoas, desenvolver habilidades sociais e se adaptar a ambientes diferentes do familiar. Mas, algumas crianças podem não se beneficiar desse contato e, ao invés disso, sentem necessidade de agir de maneira agressiva como forma de se defender de um ambiente que é considerado por ela como hostil.
Como resultado desse comportamento, as outras pessoas respondem com irritação, mais agressividade, punição e isolamento. Desta forma, elas se sentem ainda mais hostilizadas, e consequentemente, sentem necessidade de se defenderem com mais agressividade. Acaba virando um círculo vicioso.
Mas, fique tranquila, esse é um fato comum, você e seu filho não é o único a passar por isso. Existem formas eficazes de lidar com a agressividade das crianças. É fundamental diferenciar o mau comportamento de uma criança má. Quando falamos de uma criança agressiva estamos nos referindo a um padrão de comportamento e não de um tipo de personalidade. Ao invés de rotularmos a criança como má, devemos compreender que ela está agindo assim porque, provavelmente, não aprendeu uma forma melhor de interagir com os outros. A agressividade nada mais é do que uma maneira inadequada que seu filho encontrou para mostrar que está com problemas e precisa de ajuda.

O filho reclama muito da escola? Saiba o que fazer

Ele precisa aprender que há outras formas melhores do que a agressividade de interagir com outros e de pedir ajuda para resolver os seus problemas. É importante que você consiga mostrar para ele os benefícios de se comportar de outras maneiras.
O primeiro passo tem que ser identificar qual o problema que ele está vivendo. Isso pode ser feito com uma conversa franca, objetiva e sem pré-julgamentos. É preciso criar um ambiente no qual ele se sinta seguro e à vontade para expor seus sentimentos. Pois, a qualquer sensação de ameaça, ele irá reagir de maneira agressiva, afinal é assim que ele aprendeu se defender.
Se você agir de forma diferente frente quando ele for agressivo, ele pode não entender qual é o padrão ideal
O segundo passo é ensinar outras formas de agir. Quando ele for agressivo tire-o da situação e argumente com ele, pergunte como ele se sentiria se alguém o tratasse da maneira que ele está tratando o outro. Com cinco anos ele já tem condições de criar empatia. Argumente que é natural ele ficar com raiva, mas que não é bom para ele demonstrar isso chutando, batendo ou mordendo. Dê exemplos de outras formas de agir para resolver o problema. Ele precisa encontrar alternativas, que você pode oferecer exemplificando maneiras não agressivas de resolver problemas.
Sempre que ele agir sem agressividade elogie o comportamento e fale sobre o quanto é melhor para ele e para os outros ele agir dessa forma. Ele precisa entender os benefícios que terá ao se comportar de outra forma.
Pra que a mudança de comportamento seja efetiva, você teve tomar essa ação sempre que observar um comportamento agressivo. Se você agir de forma diferente frente quando ele for agressivo, ele pode não entender qual é o padrão de comportamento ideal a ser seguido. Por exemplo, se às vezes conversar com ele e mostrar alternativas, outras vezes se exaltar ou ainda ignorar o que está acontecendo, ele poderá ficar confuso.
Se você agir sempre da mesma maneira, ele irá aprender mais facilmente o modelo que comportamento que está sendo ensinado e se sentirá seguro para segui-lo. Crianças se sentem inseguras quando os adultos a seu redor alteram muito o padrão de relacionamento com elas.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

HOMENAGEM AS MAMÃES DA TIA DIDI

ATIVIDADES CRIATIVAS,






DEPOIS DE CANTAR,PULAR,DANÇAR E DRAMATIZAR CHEGOU A HORA DE OUVIR A HOMENAGEM DOS PEQUENOS "VEM, QUE EU CONTO OS DIAS,CONTO AS HORAS PRA TE VER....." E TAMBÉM SE DELICIAR COM O BOLO FEITO COM MUITO CARINHO PELA TIA CONCEIÇÃO.


TIO ULISSES E TIA ROBERTA COMANDARAM A OFICINA DE MOVIMENTO



MAMÃES CANTARAM COM A BANDINHA E PULARAM FEITO PULGUINHAS....NO COMANDO TIAS ALESIENE, BARBARA E ELAINE

CARIMBO DA MÃOZINHA OU SERÁ MÃEZONA .TIAS CONCEIÇÃO E MYRIAM  COM A PALAVRA..
QUE RABANETE É ESTE QUE NINGUÉM CONSEGUE ARRANCAR....TIAS ELISA,MORRIANE E GISELE CONTARAM A HISTÓRIA E AS MAMÃES DRAMATIZARAM FOI BOM DEMAIS...


O APOIO SEMPRE BEM VINDO DAS COORDENADORAS DA CASA DA EDUCAÇÃO MIRIAM E IMAISA
dicionar legenda